domingo, 29 de maio de 2016

Casaco - cisne elegance

https://www.yumpu.com/pt/document/view/13041301/wwwcoatscraftscombr-tecnica-casaco-vermelho-cisne-elegance
Fiz esse com algumas alterações. Mudei a gola e não coloquei a trança, como o fio è mesclado não percebe. O restante seguir a receita. Esse fio que trabalei é o Velvet da cisne. 

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Como fazer um puff de tricô





você poderá escolher o ponto de que mais gostar e, além disso, brincar e fazer uma divertida combinação com as cores de sua preferência.
  • Agulhas circulares 
  • Lã na cor que preferir
  • Agulha de tapeçaria
  • Enchimento
Passo-a-passo:
Coloque 44 pontos na agulha circular. Se você quiser fazer o seu puff de maior ou menor tamanho, acrescente ou diminua em proporções de 4 pontos (ex: 40 pontos, 48 pontos, etc.).
À continuação, tricote até que a peça meça aproximadamente 45 cm de comprimento com o ponto que mais gostar (novamente, faça-o de maior ou menor comprimento de acordo com o número de pontos que você estiver usando).
Uma vez que a peça estiver do comprimento desejado, passe a agulha de tapeçaria por cada um dos pontos sem arrematar e, em seguida, aperte para fechar parcialmente o puff.
Para finalizar, coloque a quantidade de enchimento que desejar dentro do puff e, logo, puxe bem a linha e feche completamente.

GORRO KIDS

Material:

1 novelo Círculo Gorro Kids 
Agulha para tricô Círculo nº 6, 
Monte 84 p. nas ag. nº 6 e tric. em barra 2/2. A 22 cm do início do trabalho tric. uma carr. pegando 2 p. juntos, em seguida coloque todos os p. na ag. de crochê e rem. todos os p. juntos. Amarre bem firme para juntar todos os p., deixe uma sobre de fio para costurar o gorro. Costure o gorro e prenda o cachorrinho no alto junto aos p. rem..