sábado, 14 de maio de 2011

Vários cachecóis

Cachecol com o fio pompom em croche

Inicie o crochê deixando 1 pompom e trabalhando *2 corr. no primeiro espaço, pule 3 pompons e trabalhe novamente 2 corr.*, repita de *a* até atingir 240cm de comprimento, arremate

Fio Flash Colour da Pingouin

Coloquei 20 pontos na agulha nº 7

1ª carreira: 2 trico / * 2 pontos juntos em trico / 1 laçada* termina com 2 trico. Repetir até o final essa 1ª carreira.

Para fazer um cachecol mesclado use dois novelos de lã de cores diferentes. Lace as lãs no parafuso esquerdo do tear e passe em zigue-zague por todos os pregos. Neste tear são 15 pregos.



Esse cachecol fiz com fio Paloma. Montar 29 pontos, trabalhar em ponto tricô 150 cm , na última carreira fazer "4 tricô soltar 1ponto", termina a carreira com 4 tricô. Arrematar e colocar franjas.(opcional)

Cachecol de Laço

Material Pingouin Sedificada: 1 nov.branco (002); ag. para tricô Pingouin nº 5.

Montar 2 p. nas ag. nº 5 e tric. em p.tricô. Aum. de cada lado cada 2 carr.: 1 p. (10 v.). A 10 cm do começo, dividir os p. em duas ag. do seguinte modo: * 1 p. na 1ª ag.; 1 p. na 2ª ag.* (ficam 11 p. intercalados em cada ag.); trabalhar separadamente os p. da 1ª ag. em p. meia. A 15 cm do começo, deixar à espera. Trabalhar os p. da 2ª ag. do mesmo modo. Nesta altura retomar todos os p.uma ag. intercalando os p. uma vez de uma ag. outra vez de outra ag. e trabalhar em p. fantasia. A 48 cm do começo, trabalhar com os p. divididos em 2 ag. como anteriormente. Estando todos os p. novamente em 1 ag. e trabalhar em p. tricô, rem. de cada lado cada 2 carr.: 1 p. (10 v.) e os p. restantes.


CACHECOL DE FITA
1ª, 3ª e 5ª carr.: em meia
2ª, 4ª e 6ª: em tricô
7ª carreira: ponto passa-fita: começar com uma laçada, pegar 2 pontos juntos em tricô, uma laçada, 2 pontos juntos, e assim até o fim.
8ª carreira: em tricô.
Depois começa tudo de novo.
Tricote mais ou menos um retângulo de 1,70m. Depois coloque as franjas e intercale as fitinhas nos furinhos.
Para ele não ficar enrolando, é melhor fazer um cordão de tricô no início e no final de cada carreira.



Trabalhei com fio cocada no ponto trico colocando 15 pontos na agulha número 5 foram dois novelos

Trabalhei com o fio trieste colocando 6 argolas na agulha número 6 com o ponto trico até terminar o novelo.

Cachecol com Fio Pompom Makro

1 Novelo de Fio Pompom 100g da Makro Central

Agulha de Tricô nº 08

Execução:

Trabalhe a primeira carreiram em ponto tricô no lado direito e a segunda carreira no lado avesso em ponto meia. Teça até atingir 1,40 m, arremate trabalhando o primeiro e o segundo pontos e deixe cair o terceiro ponto. Trabalhe o quarto e quinto pontos e deixe cair o sexto ponto. Trabalhe o sétimo e o oitavo pontos e deixe cair o nono ponto. Arremate o décimo e o décimo primeiro pontos. Conte 8 fios de 7 pompons cada um e coloque 4 pedaços de fios em cada lado (amarrando pelo meio).


Colar de tricô
Material:
1 novelo de linha Neone
1 agulha n 5
Execução:
Colocar 19 pontos na agulha.
Tecer 8 carreiras de ponto meia no lado direito e ponto tricô na lado do avesso.
A seguir fazer uma carreira de 1 tricô, 1 laçada, 1 tricô, 1 laçada....terminar com 1 tricô (somente uma carreira).
Tecer mais 18 cm de ponto meia no lado direito e ponto tricô no lado do avesso. Depois de pronto os 18 cm, no lado do avesso fazer 1 tricô e derrubar 1 ponto, 1 tricô e derrubar 1 ponto........ terminar com 1 tricô.

Tecer mais 8 carreiras de ponto meia no lado direito e ponto tricô no lado do avesso. Arrematar, costurar as duas pontas juntas e colar pedrarias, se desejar.


Um comentário:

  1. Olá, amada!!
    Estou seguindo o seu blog!! Seus trabalhos são belíssimos!! Gostaria de fazer o colar de tricô Neoné com a mesma cor que você fez, qual é?
    O que você acha de junto com as postagens, especificar também a cor do fio? Quero fazer algumas peças exatamente da cor que você usou, porque ameeeeeeeei!! Beijos!!

    ResponderExcluir